Bancários abrem campanha salarial com passeata e entregam reivindicações, nesta segunda, 10

Uma passeata da Praça do Patriarca até a Avenida Paulista, a partir das 10h30, que contará…

CUT

Uma passeata da Praça do Patriarca até a Avenida Paulista, a partir das 10h30, que contará com a participação de heróis e vilões criados especialmente para a ocasião, distribuição de folder com as reivindicações dos trabalhadores e de carta caça-palavras aos clientes, nesta segunda-feira, 10 de agosto, marcarão, em São Paulo, o lançamento oficial da Campanha Nacional dos Bancários 2009, que neste ano tem como mote: Cadê a Responsa, Banqueiro?

As atividades precedem a entrega da pauta de reivindicações pelo Comando Nacional dos Bancários à federação dos bancos (Fenaban), às 15h, na sede da entidade patronal.

Os trabalhadores querem reajuste salarial de 10% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR de três salários + R$ 3.850, fim das metas abusivas e do assédio moral, plano de carreiras, cargos e salários (PCCS), valorização dos pisos e das verbas e mais segurança nas agências para bancários e clientes.

"Os bancários que trabalharam arduamente, visto que o crédito mais uma vez puxou o resultado dos bancos, não abrem mão de aumento real de salário, mudanças na PLR e melhores condições de trabalho", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Campanha – A surpresa fica por conta de uma campanha de mídia interativa que pretende contar com ampla participação dos bancários e de toda a sociedade. O andamento da campanha será contado com a ajuda de personagens de histórias em quadrinhos: os heróis da Super Liga dos Bancários (Superbancário, Delegada Maravilha, Capitão Gerente e Terceiro-man) e os vilões conhecidos como Os Irresponsáveis (Mão-de-Gato, Bebezão, Caixa de Maldades, Toureiro e Tourinho, Planetóide, The Brothers e Capitão do Mato).

A campanha prevê um hot site, com ícones de MSN e Orkut e possibilidades de baixar wallpapers, ringtone, jingle e máscaras dos personagens, assistir a vídeos e acessar as mídias criadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Será lançado também um gibi em papel e também virtual com a história em quadrinhos.