|
Imprensa
da FUP
Neste domingo, 29 de outubro de 2006, o povo brasileiro escreverá mais um capítulo decisivo na história política do nosso país. Se a vontade da grande maioria da população for respeitada, como esperamos, Luis Inacio Lula da Silva será reeleito presidente do Brasil. E os petroleiros, como na eleição passada, serão mais uma vez protagonistas dessa história de luta e esperança.
A categoria saiu às ruas e debateu com a sociedade a necessidade de darmos continuidade às mudanças que estão ocorrendo em nosso país e impedir o retrocesso que representaria o retorno da direita. Petroleiros e petroleiras enfrentaram o tiroteio golpista dos tucanos e pefelistas e não se deixaram intimidar pelas armações da mídia conservadora e reacionária.
Nossa categoria, calejada por tantos embates contra a direita, conhece muito bem como eles trabalham. Por isso não podemos nos abater e muito menos vacilar. Pelo contrário, precisamos resistir e lutar. E assim, colocamos de volta nosso bloco nas ruas e estamos na luta pela reeleição do presidente Lula.
Uma luta que ainda não terminou e que, portanto, precisamos continuar atentos e atuantes. Estamos em meio a uma disputa política violenta, que se arrastará após as eleições. Os últimos debates e as declarações sobre privatização e diminuição do Estado feitas pelos tucanos deixaram claro que temos dois projetos políticos antagônicos em pauta. Nossa categoria sabe muito bem de que lado está nesta disputa. Sabemos também de que lado estão os oportunistas que pregam o voto nulo e fazem eco a Alckmin nos ataques a Lula.
A unidade que demonstramos nas últimas semanas diante do inimigo comum tem que estar cada vez mais fotalecida para que possamos impor a agenda dos trabalhadores e fazer o Brasil avançar. Vamos à luta, unidos! |