Sindipetro-NF envia Comunicado de Greve à Petrobrás e à Transpetro

Os petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense seguem aprovando o indicativo das centrais sindicais de todo o Brasil, incluindo a  CUT, para participar da Greve Geral do dia 19 de Fevereiro contra a contra a contrarreforma da previdência.

No Norte Fluminense, a greve foi estendida por mais um dia por causa de ataques diretos aos trabalhadores e trabalhadoras, como, por exemplo, o julgamento absurdo de uma ação rescisória acerca do Repouso semanal Remunerado da categoria petroleira da Bacia de Campos.

Confira aqui o quadro das assembleias

O SindipetroNF comunicou às empresas Petrobrás e Transpetro o movimento de greve de 48 horas que se inicia no dia 18/02/18 às 23h. O ofício foi enviado no período previsto na lei de greve, ou seja, superior a 72 horas.

“O SINDICATO DOS PETROLEIROS DO NORTE FLUMINENSE – SINDIPETRO/NF, vem, nos termos da legislação aplicável à espécie, e em cumprimento às deliberações das assembleias de trabalhadores e informar a realização de GREVE POR PRAZO DETERMINADO A PARTIR DAS 23H DO DIA 18 DE FEVEREIRO ATÉ AS 23H:59MIN DO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2018 em face dos golpes infligidos aos trabalhadores, contra a reforma da previdência e em defesa do Repouso Remunerado, ameaçado por Ação rescisória da Petrobrás, a ser julgada no dia 20 de fevereiro pelo TST.”, diz o documento enviado.

Confira aqui a íntegra do comunicado

Fonte: Sindipetro-NF